Ofertas e promoções das melhores loja virtuais da internet

Analise do Windows Phone 7

Analise do Windows Phone 7,

O Windows Phone 7 é o sistema operacional desenvolvido pela Microsoft para smartphones, sendo o sucessor do Windows Mobile e anterior ao Windows Phone 8. Foi lançado em 2010 trazendo um visual minimalista, marcado pelas Live Tiles, fazendo maior integração com redes sociais.
Windows Phone 7 - Anterior ao Windows Phone 8

O Windows Phone 7 foi responsável pela apresentação do conceito de Live Tiles em smartphones. Os Live Tiles são blocos dinâmicos através dos quais o usuário tem acesso às notificações e atualizações de seus aplicativos sem abri-los. Para fazer isso, basta aguardar um tempo até que o azulejo se mova, exibindo mais detalhes sobre o aplicativo pretendido ou sua atualização.

Recursos do Windows Phone 7

O Windows Phone 7 permite que o usuário faça o redimensionamento do seu Live Tiles, que podem ser vistos nos tamanhos pequeno, médio ou grande, da mesma maneira que os ícones do Windows, para que o usuário possa configurar sua tela inicial, deixando-a totalmente personalizada

Os blocos grandes fornecem informações, como o texto de novas mensagens ou detalhes dos compromissos, e os blocos pequenos tornam mais fáceis o toque e a navegação. Assim, o usuário pode escolher a melhor forma de utilizar.

O Windows Phone 7 também tem diversas cores de destaque, que servem para dar mais vida ao smartphone, outro detalhe para personalizar sua apresentação.

Sua tela de bloqueio do Bing pode ser atualizada todos os dias, fazendo com que o smartphone possa mostrar qualquer tipo de paisagem, seja escolhida da internet ou mesmo fotos tiradas pelo celular.

É preciso lembrar, no entanto, que a atualização do Windows Phone 7, que está disponível, precisa que o aparelho tenha mais de 256 MB de memória RAM. Para saber a memória de processamento do seu aparelho, é preciso ir até a Tela Inicial, mexer a tela para esquerda de tocar em Configurações, depois em Sobre. Outras informações mais detalhadas podem ser obtidas junto à operadora.

O Windows Phone ainda tem muitos outros recursos que o usuário pode ter à sua disposição, como controle de voz, o hub Música + Vídeo, utilizando o player Zune dentro do sistema, permitindo criar listas, ouvir rádio FM ou assinar podcasts.

A navegação na internet do Windows Phone 7 é feita através do Internet Explorer Mobile, que inclui recursos práticos, como as guias, que permitem abrir várias páginas de uma só vez.

O Hub Pessoas apresenta para o usuário o catálogo de endereços do celular, mantendo também a atualização das redes sociais, ajudando o usuário a ficar em conta com as pessoas que considera mais importantes, sempre mantendo contato.

O Windows Phone 7 também acessa o Marketplace, a loja virtual da Microsoft, onde o usuário pode encontrar aplicativos, jogos, músicas, filmes, programas de TV e podcasts para o smartphone. Se estiver procurando jogos ou aplicativos, é só tocar em Marketplace, na Tela Inicial, e se estiver procurando músicas, vídeos ou podcasts, pode acessar o Marketplace do Zune do PC.

Além disso, tudo, o Windows Phone 7 ainda tem o Hub do Office, onde você pode trabalhar através do celular, revisando notas e documentos, fazendo alterações ou criando um novo documento, podendo salvar no OneDrive e recomeçando de onde parou, ao retornar para o computador.

você pode gostar também