Ofertas e promoções das melhores loja virtuais da internet

Top 10 Nobreak, conheça as melhores marcas

nobreak apc

Top 10 Nobreak,

Hoje existe diversas marcas de Nobreak no mercado e na hora de comprar fica difícil escolher até por que são diversas opções
Nobreaks são os equipamentos que protegem nossos aparelhos contra os principais problemas causados por variação de energia elétrica, ou seja, afundamentos de tensão, frequência elétrica, interrupção no fornecimento de energia e surtos de tensão. nobreak apc

Afundamentos de tensão, um dos grandes problemas, é quando a tomada não é capaz de fornecer a tensão nominal, o que vai causar queda na tensão. Os surtos acontecem quando a tensão fornecida é maior do que a esperada.

O Brasil utiliza dois tipos de tensões, 110 e 220 volts, que são adequadas aos aparelhos. A rede elétrica que nos chega é de tensão alternada, isto é, o valor da tensão alterna entre valores positivos e negativos, ficando entre +110 e -110.

Essa alternância é que determina a frequência que, entre nós, é estabelecida em 60Hz, ou seja, 60 alternâncias por segundo.

Esta frequência é o terceiro problema defendido pelo Nobreak, além do último, que é a queda no fornecimento, quando o Nobreak mantém por um determinado tempo os aparelhos funcionando, dando a oportunidade de desligar, caso demore o retorno da energia.

Nos três primeiros casos, um estabilizador é suficiente e, no último, só mesmo a presença de um Nobreak, que possui uma bateria que alimenta os equipamentos enquanto a energia não retorna.

Considerações que você deve levar em conta na hora de comprar um novo Nobreak

Ao comprar um Nobreak sua primeira pergunta deve ser: quantos e quais são os equipamentos que serão ligados ao Nobreak e qual a corrente elétrica que cada um precisa.

Esse cálculo é que vai levar à potência do Nobreak, medida em volt-ampère (VA). Quando maior a potência, mais equipamentos podem ser conectados e por maior tempo o Nobreak irá alimentar os aparelhos no caso de interrupção de energia.

Não se esqueça de também de verificar se o Nobreak também tem a função de estabilizador, que é o caso da maioria deles, não necessitando, portanto, de mais um aparelho para trabalhar em paz com seus equipamentos de informática.

Para fazer o cálculo da potência necessária para o seu estabilizador, a conta é bastante simples: você precisa multiplicar a potência do seu equipamento por 1,5. Essa potência, normalmente, está indicada numa etiqueta atrás do aparelho.

Partindo daí, basta transformar o valor em KVA (tensão vezes corrente), que é a potência que precisa ter o seu Nobreak. Num exemplo simples, se a fonte do seu computador é de 200W, o Nobreak precisa ter 0,3 KVA (na matemática, 200 x 1,5 / 1000).

O fator de potência é 1,5 e isso é importante notar, já que a potência do Nobreak precisa ser pelo menos 50% maior do que a potência dos aparelhos ligados a ele.

Assim, basta somar todos os watts de todos os aparelhos que você irá conectar ao Nobreak, como computador, roteador, impressora, modem etc.

Como os valores variam muito de equipamento para outro, e como isso vai depender da quantidade de aparelhos que você irá conectar, podemos apenas esclarecer que os Nobreaks podem variar de R$ 300,00 a mais de R$ 1,500,00, para uso caseiro (como dissemos, vai depender da potência).

Mas, para efeito de escolha, citamos, pela ordem de qualidade, as principais marcas que você pode encontrar no mercado

1. APC
2. SMS
3. Enermax
4. Microsol@
5. TS Shara
6. Forceline
7. Ragetech
8. NHS
9. BMI
10. Eaton

É isso, me conte nos comentários o que você achou desta analise sobre os no break disponíveis no mercado, Leve esse conhecimento para frente, compartilhe.
Até a próxima.

você pode gostar também