Ofertas e promoções das melhores loja virtuais da internet

Diferença entre os tablets comum e os tablets pc

tablets pc ou tablets comum, Saiba diferença entre o tablets comum e o tablets pc

A cada dia novos equipamentos surgem no mercado, trazendo sempre novas tecnologias, novos aplicativos e novas funcionalidades. Diante de tantos equipamentos, muitas pessoas ficam em dúvida com relação à sua utilidade e à sua necessidade para o uso diário.

Uma das dúvidas que aparecem é com relação aos tablets. Comprar um tablet comum ou um tablet PC? Afinal, qual é a diferença entre eles? Vamos falar um pouco sobre isso:

Tablet comum

O tablet é o mais recente equipamento de informática, sendo um intermediário entre o smartphone e o computador. Com uma tela maior que o smartphone, ele permite algumas tarefas mais complexas, tendo mobilidade maior que o computador, podendo ser levado a todos os lugares.

Mas, mesmo assim, não consegue substituir nenhum dos dois em todas as funcionalidades.

A maior atração dos tablets comuns é poder utilizá-los como instrumento de estudo, possuindo hoje muito conteúdo especificamente para esse tipo de plataforma. Há mesmo usuários que se aventuram a escrever textos e relatórios nos tablets, embora seja uma tarefa mais difícil do que quando feita em computadores.
tablets comum e o tablets pc

O tablet comum pode ser um bom equipamento para quem não tem tempo de ficar em frente a um computador, sendo mais fácil realizar nele várias tarefas. Só que é preciso que ele tenha acesso à internet, tendo assim mais utilidade, como para baixar aplicativos e publicações.

Tablet PC

O tablet PC é um pouco mais avançado. Possui sistema operacional Windows específico para tablets, e uma tela sensível ao toque, criada para interagir com uma caneta complementar.

O tablet PC funciona como um laptop, podendo usar a caneta diretamente na tela, da mesma maneira que o mouse, selecionando, arrastando e abrindo arquivos, ou no lugar de um teclado, para escrever.

A tela do tablet PC, no entanto, só recebe informações através da caneta, não servindo para isso as mãos, como na tela de toque, mas pode usar os dedos para escrever naturalmente.

Interagindo diretamente com a tela, o uso do tablet PC é mais fácil, podendo ser usado em qualquer ocasião ou local, sendo assim um instrumento perfeito para profissionais

liberais, supervisores que precisam acompanhar algum trabalho, ou mesmo quem trabalha com vendas.

Uma das principais características do tablet PC é o seu tamanho. Bastante compacto, é muito prático, pois pode caber numa bolsa e levado sem ocupar muito espaço.

Porém o tablet PC também tem algumas desvantagens, principalmente ao se comparar um tablet PC com um notebook ou um computador.

Um usuário que costuma buscar muita informação e que gosta de navegar na internet, ler e enviar e-mails, ou utilizar diversos aplicativos, tem no tablet PC uma excelente ferramenta.

Porém, se é necessário escrever muito conteúdo, ou se é preciso usar os recursos mais avançados de um editor de textos, como o Word, torna-se complicado, já que existem muitas limitações.

Como você pode ver, depende muito da necessidade de cada um. A mobilidade torna o tablet PC excelente para os profissionais que precisam fazer anotações rápidas, tendo as mesmas funcionalidades do tablet comum.

Enfim, o usuário é quem precisa decidir qual o melhor equipamento para suas necessidades.

[alert-note]
É isso, me conte nos comentários o que você achou desta analise sobre tablets comum e os tablets pc,comente abaixo.
Até a próxima.
[/alert-note]

você pode gostar também