Ofertas e promoções das melhores loja virtuais da internet

Roteador multilaser – Aprenda a configurar o Roteador multilaser

Roteador multilaser – Aprenda a configurar o Roteador multilaser,

Aprenda a configurar o Roteador multilaser de forma rápida e segura

A configuração de um roteador multilaser é simples e rápida usando o CD de instalação que acompanha o produto. Usamos o modelo RE046, mas outros equipamentos da marca seguem o mesmo procedimento.

O roteador multilaser de Banda Larga sem fio apresenta uma interface de configuração simples, o que permite uma configuração com facilidade.

É baseado no padrão recente IEEE 802.11n recente e é compatível com dispositivos dos padrões IEEE802.11b/g. Com a função WDS, ele pode repetir e amplificar sinais sem-fio, ampliando a área de cobertura da rede. Ele suporta UPnP e WMM, melhorando a qualidade do áudio e do vídeo.

Com a função QoS, ele aumenta a eficiência da taxa de download. Além disso, com a super compatibilidade, o roteador pode quebrar os limites de acesso em algumas áreas permitindo que vários computadores dividam a conexão.

Roteador multilaser - Aprenda a configurar o Roteador multilaser

Veja como configurar o Roteador multilaser

Passo 1:
Ligue o roteador e conectado a um computador via cabo, abra o navegador e digite na barra de endereços o endereço de IP que está gravado no roteador. Em seguida, dê ‘Enter’.

Passo 2:
Na janela de login, a senha padrão será admin. Dê OK e passe para o próximo passo.

Passo 3:
Esta tela irá pedir a configuração da rede wireless; o mais indicado é acessar as configurações avançadas, cujo botão está localizado no topo direito. Depois escolha configurações WAN.

Passo 4:
É a hora de definir o tipo de conexão, seja por IP Estático ou PPPoE. E para escolher a correta, é preciso saber qual das duas conexões é utilizada pela empresa prestadora da internet. Se você usa e-mail ou número de telefone e senha para se conectar, preencha PPPoE na tela e pule para o passo 7.

Passo 5:
Se o IP da sua conexão é estático, os campos “Endereço de IP”, “Máscara de sub-rede”, “Porta” e “Servidor DNS” deverão ser preenchidos corretamente. Essas informações podem ser obtidas com seu prestador de serviços de Internet. Ao terminar, clique OK!

Passo 6:
Para ver se a conexão está estabelecida, entre em “Estado do Sistema” e verifique se dentro de Estado WAN “Estado da Conexão” está “Conectado”.
Configurando as credenciais da rede - Roteador multilaser

Configurando as credenciais da rede do seu Roteador multilaser

A rede Wi-Fi criada pelo roteador costuma ter o nome do aparelho e, como senha, um número gravado na parte de baixo do equipamento. Porém, você pode alterar essas informações:

Passo 1:
No menu azul, clique em “Configurações Sem Fio”.

Passo 2:
No campo ‘SSID’, insira o nome que desejar dar para a rede Wi-Fi.
Passo 3:
Clique na opção “Segurança Sem Fio” e escolha um método de criptografia para a senha – pode ser a WPA2 – PSK. Em seguida, no campo “Chave”, insira a senha de sua preferência, que será usada pelos computadores e smartphones para acessar a Internet.

Como modificar a senha do roteador do seu Roteador multilaser

Como todos os roteadores vêm da fábrica com a senha padrão admin, será super importante mudar essa senha para evitar que hackers invadam seu aparelho.

Vá primeiro em ferramentas do sistema para mudar a senha e nos campos seguintes, preencha com a senha admin e a nova senha de sua preferência, confirmando em seguida. Lembre-se que essa senha do roteador, deve ser diferente da senha do wi-fi.

Agora, você poderá navegar com segurança usando a rede wi-fi em seu computador, celular, tablet, etc. Caso apareça algum problema, contate a prestadora de serviços de internet.
É isso, compartilhe isso com seus amigos.
Me conte nos comentários o que você achou desta dica, foi útil para você?
Até a próxima.

você pode gostar também