Ofertas e promoções das melhores loja virtuais da internet

Access Point – Saiba tudo Sobre Ponto de Acesso

O ponto de acesso também chamado de Access Point é um dispositivo em uma rede sem fio, que permite conexão entre computadores e dispositivos a uma rede com fio sem precisar usar o fio.

Interessante não é? Está cada vez mais popular em diversos estabelecimentos comerciais, como por exemplo: aeroportos, cafeterias, bares e restaurantes.

O Access point permite aos clientes, acesso instantâneo a internet sem pagarem por isso, é tipo uma cortesia para deixar o lugar mais atrativo e moderno, uma vez que quase todas as pessoas não vivem sem estarem conectados à internet.

Esse procedimento é muito mais prático e econômico do que instalar uma infraestrutura complexa e cheia de cabeamento. Ao contrário de uma rede cabeada, em qualquer rede wireless, a banda da rede é compartilhada entre os micros que estiverem transmitindo dados simultaneamente.

Isso acontece por que o ponto de acesso está ligado através de cada micro através do ar e não por cabos ou fios, o que faz com que a rede opere como se todos os micros estivessem ligados.

Portanto, enquanto um transmite, os outros esperam. O resultado é que quanto maior o número de micros, maior será o tráfego na rede, o que talvez prejudique o desempenho e a velocidade fique mais lenta.

Access Point - Saiba tudo Sobre Ponto de Acesso

Outra questão do ponto de acesso é que dentro de ambientes fechados, em virtude de possíveis obstáculos, a qualidade do sinal pode decair muito mais do que em um espaço aberto.

Uma solução para contornar esse problema, seria diminuir a velocidade de transmissão, a fim de melhorar a qualidade do sinal.

Um ponto de acesso se conecta a um hub, computador ou roteador com fio e envia sinais sem fio. Alguns pontos de acesso apresentam tecnologia interna para compartilhar conexões com a Internet 3G e 4G. Em uma rede wireless, o ponto de acesso poderá substituir o hub.

Ele tem basicamente a mesma função: retransmitir os dados para todos os micros. Em geral, os pontos de acesso possuem uma saída para serem conectados num hub tradicional, permitindo que os micros da rede cabeada se juntem com os micros da rede wireless, formando uma única rede.

Ao contrário dos hubs, os pontos de acesso possuem uma tecnologia que os permite serem configurados através de uma interface de administração via web.

Estes pontos de acesso precisam também garantir a segurança da comunicação entre eles e os dispositivos móveis que estão em contato. Para isso foi criado uma senha no caso do Wi-Fi, criando o WPA e o WPA2 que são considerados seguros.

Saiba tudo Sobre Ponto de Acesso - jwnew informatica

Existem hoje no mercado, pontos de acesso de várias marcas e funcionalidades, como o Wireless Access Point TL-WA5110G de alta potência, indicado para pequenas residências e escritórios, proporcionando soluções de rede wireless de longa distância.

O Ponto de Acesso Wireless de Alta Potência dispõe de saída de alta potência e sensibilidade RX alta que proporciona uma maior faixa de transmissão, eliminando pontos mortos e oferecendo uma conexão mais estável.

Também suporta controles de distância maiores de transmissão wireless. Muito fácil de usar, possui também múltiplos modos de operação permitindo que diversos usuários acessem a internet e criptografia WPA/WPA2.

Uma das medidas de segurança é a sua configuração para desligar a transmissão do nome da rede wireless (SSID) para que apenas as estações que tenham SSID possam ser conectadas.

Acima você conferiu uma descrição sobre o que é ponto de acesso e suas funcionalidades. Continue lendo e veja algumas opiniões importantes sobre o Access Point.

Nesse artigo você aprendeu um pouco sobre ponto de acesso, hub e suas tecnologias de rede. O Access point ou ponto de acesso é um dispositivo que permite interligar duas redes sem fio ou uma rede a vários dispositivos.

Em geral, o Access point se conecta a uma rede cabeada e fornece acesso sem fio a esta rede para dispositivos móveis dentro de um determinado alcance do sinal de rádio.

Como há várias formas de configuração de um mesmo dispositivo Access point, que dependerá do serviço a ser prestado e dos dispositivos que irão acessar o mesmo, nem sempre é um processo simples.

Pois os dispositivos são versáteis demais, oferecem dezenas de configurações para cada um dos modos de operação, o que muitas vezes torna confuso escolher a melhor configuração.

você pode gostar também